Apenas mais um Dia?



 
Apenas mais um Dia? 
 
Por Ramayana Galdino
  
(Palhaça Cuidadora Rubinha)


"Vila Vicentina... À princípio pensei que fosse mais um dia de brincadeiras para Rubinha, em que eu chegaria lá, faria umas gracinhas, e todo mundo ia ficar satisfeito.

Mas quando entrei naquele lugar e meus amigos seguiram para falar com os idosos que estavam mais animados, eu simplesmente parei, e me dei conta do silêncio de um quarto onde estavam umas senhoras deitadas, e onde nenhum palhaço havia entrado.
 
Elas estavam cada uma em sua cama, caladas, olhando para a porta. Quando entrei, fui de cara ao encontro de dona Francisca... Que me segurou pela mão e falou: "Que bom que você ta aqui, eu fui abandonada pela minha família e quase nunca recebo visitas. Já estou acostumada a ficar só!". E na mesma hora meus olhos encheram-se de lágrimas, pois eu pude ver que só minha presença ali bastava. Eu não precisava dizer nada pra ela, só ficar ali e segurar a sua mão. Depois, quando ela percebeu meu desconcerto, ela me puxou para um abraço com um arzinho de riso, e falou novamente: "Tem outras pessoas no quarto que também querem lhe ver", e eu respondi " Eu vou vê-las, mas volto para ficar com a senhora, e sempre vou voltar, porque agora sou de sua família ne?" , e ela sorrindo disse que sim, que iria me esperar.

Nunca fiquei tão feliz em ser útil pra alguém como fiquei ontem, pensei em nem falar isso pra ninguém, mas precisava compartilhar minha felicidade. Infelizmente não consegui nenhuma foto dela, quem sabe numa próxima visita.

E a tarde continuou, conheci outras senhoras muito gentis, que me contaram historias de vida muitos anos de vida, e como elas tem história pra contar, quero ir mais vezes para ouvi-las.

Só tenho agora que agradecer primeiro a Félix que não me deixou desistir do projeto, e depois aos meus outros irmãos dessa família maravilhosa que é o PalhaSUS."



"Menina faceira, dona de um visual ridiculamente lindo! Não perde a oportunidade de arrancar sorrisos. Ramayana Galdino - Eestudante de Fisioterapia"