Primeiros Passos



Primeiros Passos

Por Aline Alves

(Palhaça Cuidadora Fofinha)



Ontem foi a primeira atuação protagonizadora de Fofinha, na abertura Mostra de Seleção do PINAB. No começo fiquei apreensiva/inquieta e ansiosa com esse momento, até porque algumas coisas não poderiam acontecer da forma que foi anteriormente pensada. Fiquei pensando se a Fofinha já estava pronta pra se Amostrar desse jeito, a final faz menos de um mês que ela veio ao mundo... Apesar de sua gestação ter durado praticamente um ano, ela pouco atuou nesse mundão.

Mesmo assim, Fofinha estava com muita vontade de aparecer/ de conhecer os velhos e novos possíveis integrantes desse Projeto que é um dos motivos pelo qual ela nasceu.

Sendo assim, ela encontrou forças dentro de si e no apoio integral do irmãozão/amigão Pirilampo ( Mateus Meira, muito obrigada) e se jogou de ser completo nesse momento.

Foi maravilhoso cada segundo de atuação...desde a entrada no auditório a saída. Foi um momento de superação, de perceber que Fofinha tá pronta pra encarar esse mundão e aberta a aprender sempre mais... Pois essa vontade de ser sempre mais a motiva, mas não ser melhor do que o outro, mas crescer e aprender/ensinar, sendo multiplicadora de sorrisos, de abraços, de tudo que tiver a oportunidade de aprender.

E pra completar o dia com chave de Ouro... Fofinha junto com Pirilampo foram pra Vivência do PROGEPS em Jacaraú, e lá se encontraram com outros companheiros da Extensão Popular e parte de sua Família do PalhaSUS (Projeto lindo que permite tantos estudantes se encontrarem e serem multiplicadores de uma promoção da saúde/cuidado em saúde através do riso, da alegria, da beleza de simplesmente SER).

E lá Fofinha se encontrou com Patrícia, menina esperta, animada, encantadora...e assim foi só carinho/amor cada contato delas. Essas duas me encheram de um amor que não cabe em mim...ai se transborda!!!

Fofinha vivenciou o dia de ontem, das 8 às 17h, ela não queria ir embora, e eu não queria deixar ela ir...

Mas ai chegou o momento de Fofinha se despedir, e mesmo depois dela ter ido descansar o amor/carinho de Patrícia continuou.

Foi quando eu percebi que agora somos uma só (Aline e Fofinha) e que por onde quer que eu ande, levo ela (Fofinha) comigo... Obrigada, Patrícia por ter me oportunizado perceber isso. Vou sentir tanto sua falta...espero voltar logo, logo. Fofinha está contando os minutos.
 

 
 
Fofinha, gosto de dançar e brincar, mas o que mais gosto é de escutar as histórias das pessoas, eu viajo, imagino cada detalhe contado, como se estivesse assistindo a um filme...é muito massa. Aline Alves é a minha parceira de Fofinha, a outra metade, estudante de Nutrição, Pernambucana de nascença e Paraibana de coração.