PalhaSUS realiza oficina de Psicodrama e Teatro do Oprimido


UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS MÉDICAS
DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
PROJETO PALHASUS

Oficina de Psicodrama e Teatro do Oprimido no Desenvolvimento do Palhaço Cuidador
                Somos um grupo de extensão popular universitária formada por Palhaços Cuidadores que atuam no contexto das relações sociais através da arte, compreendendo o ser humano de forma holística, visando promover mudanças culturais que favoreçam a transformação da realidade, na busca de uma sociedade saudável e justa
                Esta oficina foi proposta com o intuito de fortalecer a ação do Palhaço Cuidador e a organização do Projeto de Extensão PalhaSUS, através de vivência com abordagem do Teatro do Oprimido e do Psicodrama, será ministrada pelo o Doutor em artes Paulo Bareicha, logo abaixo, maiores detalhes. Terá como principais objetivos  desenvolver a espontaneidade e treinar o papel de palhaço cuidador e do extensionista. Quanto a metodologia serão utilizadas técnicas do Psicodrama e do Teatro do Oprimido.
  • PÚBLICO-ALVO: Extensionistas e ex-extensionistas do PalhaSUS.


Data: Sábado 23/07 Manhã e Tarde na COEP- Reitoria- UFPB
MINISTRANTE: Paulo Sérgio de Andrade Bareicha
Doutor em Artes pela Universidade de São Paulo, 2004. Mestre em Educação pela Universidade de Brasília, 1994. Psicólogo, UnB, 1991. Desde 1995, Professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB). Presidente da Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP / 2013-2014) e Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia (CRP 01) 2013-2016. Coordenador de Grupos Socioeducativos no Instituto Círculo de Giz, dedica-se ao estudo de dramaturgias abertas e sociologia clínica.





APOIO – PRO-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS  PRAC-UFPB